Nós devemos acreditar que nós somos feitos para viver nessa Terra de acordo com as leis do amor divino , isso significa que devemos buscar em nosso interior e força de amor necessária para buscar compreender as fragilidades humanas e as fraquezas que por vezes nos acerca.
Deus nos criou em sua imagem e semelhança mas a nossa criação e nosso amor para com Ele se baseia no amor e na partilha com nossos irmãos. Não é incomum por conta do nosso egoísmo nos destituir da misericódia para com aqueles que sofrem. O egoísmo meus amigos e irmãos retiram de nossa alma a caridade , uma virtude hoje tão necessária para podermos sentir compaixão por aqueles que sofrem.
Amai ao próximo como a Ti mesmo , hoje está cada vez mais ultrapassado esse mandamento tão importante e tão altruísta em nossas vidas. Pois esse ensinamento perpassa por muitas vezes se colocar no lugar do outro e observar com olhar caridoso as fragilidades da alma e da pessoa. Jesus realmente como um mestre de bondade e sabedoria soube como lidar com as fragilidades e imperfeições humanas de tal modo que para salvar aos que nele acreditaram e doar sua vida em holocausto naquela tarde derradeira antecedente a Páscoa. O cordeiro imolado não olhou nossos erros e pecados e como nosso maior advogado se entregou de braços bem abertos para a nossa salvação.
Imagine Deus como homem intervir para a nossa salvação, trazer em nosso âmago como alguém que deu sua vida e o faria isso certamente por depositar em nós a confiança de que pela humanidade ainda que ferida, triste e desanimada fosse necessária lutar e dar a vida por amor.
Tudo que Deus fez e faz é para nosso bem , toda a luz que emana do Amor dele ainda que seja tão diferente de nossos designios seja o certo. E é isso que Deus nos diz todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário