domingo, 22 de janeiro de 2017

A falta de virtude gera os piores erros que acercam a alma

 o erro ( ou pecado) cria uma propensão ao pecado; gera vício pela repetição dos mesmos atos (erros) Disso resultam inclinações perversas ( corrupção da alma) que obscurecem a consciência  e corrompem a avaliação concreta do bem e do mal. Assi, o pecado tende a reproduzir-se ( ou a persistência do erro) e a reforçar-se , mas se não consegue destruir o senso moraç até a raiz.

Os vícios podem ser classificados segundo as virtudes que contrariam , ou ainda ligados ao pecados capitais que a experiência cristã  dsitinguiu seguindo S.João  Cassiano e S.Gregório Magno. São chamados capitaisporque geram outros pecados, outros vícios ( ou outros erros) . São o orgulho , a avareza, a inveja , a ira, a impureza, a gula ,a preguiça ou acídia.

A luxúria

É um desejo desordenado ou um gozo desregrado do prazer venério. O prazer sexual é moralmente desordenado quando é buscado por si mesmo, isolado das finalidades de procriação e de união.

Aqui fica uma verdade as quais muitos se negam a ver , hoje a buca pelo prazer sem nenhum tipo de envolvimento maior está crescendo e tornando as relações de amor e senso de família cada vez mais de lado. Basta ver que há muito não se fala em comprometimento com o outro ou pouco se fala em um matrimônio. A sociedade anda tão descartável que hoje oque se é certo que é visar a construção familiar e dos valores de amor em família são renegados a uma simples e fútil busca do prazer pelo prazer... E sem uma base de sentimento de envolvimento com o outro cada vez ,mais vemos cair na deturpação do real valor do ser humano enquanto um ser de valor e digno de um amor maior.

A falta de amor próprio os leva a essas mendiâncias de sentimento e acabem que esquecem que Deus lhe quer para um amor maior do que esse . A sua vida merece um própósito maior do que esse. Esse amor fútil destituído de comprometimento com o outro e com uma vida baseada no amor um pelo outro e no querer bem mútuo só destroem o seu amor próprio, E você tem que entender que enquanto você servir as suas próprias necessidades fisiológicas ..aquém de suas necessidades reais... você continuará frustado (a) porque infelizmente você está nessa roda viva ..apenas se favorecendo de pequenos prazeres momentâneos , vivendo suas frutrações doentias e deixando de lado o verdadeiro amor. Amor mútuo ,amor eterno , amor maior.

domingo, 8 de janeiro de 2017

O amor do Espírito Santo em nós

    Nós devemos acreditar que nós somos feitos para viver nessa Terra de acordo com as leis do amor divino , isso significa que devemos buscar em nosso interior e força de amor  necessária para buscar compreender as fragilidades humanas e as fraquezas que por vezes nos acerca.

   Deus nos criou em sua imagem e semelhança mas a nossa criação e nosso amor para com Ele se baseia no amor e na partilha com nossos irmãos. Não é incomum por conta do nosso egoísmo nos destituir da misericódia para com aqueles que sofrem. O egoísmo meus amigos e irmãos retiram de nossa alma a caridade , uma virtude hoje tão necessária para podermos sentir compaixão por aqueles que sofrem.

   Amai ao próximo como a Ti mesmo , hoje está cada vez mais ultrapassado esse mandamento tão importante e tão altruísta em nossas vidas. Pois esse ensinamento perpassa por muitas vezes se colocar no lugar do outro e observar com olhar caridoso as fragilidades da alma e da pessoa. Jesus realmente como um mestre de bondade e sabedoria soube como lidar com as fragilidades e imperfeições humanas de tal modo que para salvar aos que nele acreditaram e doar sua vida em holocausto naquela tarde derradeira antecedente a Páscoa. O cordeiro imolado não olhou nossos erros e pecados e como nosso maior advogado se entregou de braços bem abertos para a nossa salvação.

      Imagine Deus como homem intervir para a nossa salvação, trazer em nosso âmago como alguém que deu sua vida e o faria isso certamente por depositar em nós a confiança de que pela humanidade ainda que ferida, triste e desanimada fosse necessária lutar e dar a vida por amor.

Tudo que Deus fez e faz é para nosso bem , toda a luz que emana do Amor dele ainda que seja tão diferente de nossos designios seja o certo. E é isso que Deus nos diz todos os dias.