Estamos chegando ao fim da Jornada Mundial da Juventude e foram muitas alegrias, a beleza de estarmos unidos em um só sentimento de amor, de amar ao próximo, em Cristo Jesus e com Maria Santíssima. Não podemos deixar de citar que todos os discursos do Papa Francisco ecoaram e fizeram ressoar a grande preocupação em sermos as mudanças que queremos em nosso mundo.
A simplicidade do Papa nos remonta a buscar e priorizar a beleza da simplicidade em nós mesmos. Afinal devemos resplandecer a luz que vem do amor incondicional de Jesus Cristo em nós. A celebração pelas quais passamos nessa semana , foram contundentes em revelar o quanto devemos amar cada vez mais o próximo, a deixarmos o sentimento materialista de lado, para a exemplo do Papa Francisco,sermos mais simples e humildes de coração.
Este é um momento especial na vida de todo cristão católico, pois nesse momento sentimos nossas energias renovadas, nossa emoção não permanece mais dentro de nós mesmos. Vimos que a fé realmente move montanhas, o amor vence as barreiras do impossível,pois com certeza , foi a fé que reuniu mais de 3 milhões de fiéis em torno de um bem muito muito maior: o amor em Cristo. Não somente um sinal de fé, mas a mais certeza de vitória diante dos sofrimentos, dos vícios, dos martírios do dia a dia.
A Jornada está chegando ao seu fim, mas seu ideal não. Este jamais, pois continuaremos a buscar no amor de Jesus, a razão para prosseguirmos firmes e fiéis ao propósito de amar ao próximo , de respeitar aos demais , de querer bem .
Que as palavras do santo padre o Papa Francisco nos injete em nós a sabedoria necessária para levarmos com o coração aberto as palavras de Jesus, de sermos evangelizadores, de crer que a palavra de amor de Jesus, que o carinho eterno de Pai está presente em nossos corações.
Nosso Senhor Jesus Cristo abraça incondicionalmente a todos que nele creem mas o mesmo Jesus veio por aqueles que estavam perdidos, e que foram encontrados. Ele vem para nós cristãos mas igualmente vem buscar aqueles que estão renegando seu amor também. Devemos fazer com que sua mensagem de paz seja elevada e levada a todos que nos cercam.
O que vale mais nessa Jornada Mundial?? Não há palavras , mas sim a certeza que nossos jovens , nossa sociedade viu que a fé move montanhas, principalmente, o amor faz verdadeiros milagres em nós , em nossa juventude, em nossa família e em nossa sociedade.
Este sentimento é por demais grandes que mil palavras não poderiam expressar a alegria que se encontra nesse reencontro de amor e de fé ,na palavra sagrada, no amor cristão.
Com pesar, e até em certo ponto com tristeza salutar, vimos pessoas tão descrentes de amor, tão primariamente pobres de espírito que julgam que o aborto é algo que deve ser lugar comum, tão triste e tão deprimente chega a insanidade de um protesto que é por demais contra a vida, contra o amor e contra a paz, que foi o protesto que aconteceu ontem no Rio de Janeiro paralelamente o JMJ. Essas pessoas , com certeza antes de estarem odiando a Cristo, estão odiando a si mesmas, tamanho é o sofrimento delas que a única forma que elas possuem de se fazer ouvir e agredindo as pessoas de fé e aos sinais de fé.
Aqui fica para essas pessoas meu sentimento de misericórdia, pois tenho certeza que são pessoas instruídas, que possuem o conhecimento e que no entanto não utilizam para o bem e sim para uma marcha com propósitos tão anti-humanitários. Lidar com a vida e a morte de um ser jaz no ventre , é com toda certeza tornarem-se assassinos e pessoas contra a vida. E por isso que o amor nos ensina a amar sem reservas. A estas pessoas que destruíram a imagem de Nossa Senhora só posso julgar que estas pessoas são tão infinitamente pobres de espírito porque ainda que não creiam na fé católica, se essas pessoas tivessem um mínimo de bom senso , elas deveriam entender que saber respeitar a religião alheia é essencial para o bom senso em qualquer movimento que se pretenda defender.
Jesus, este nome provoca grande alegria no coração daqueles que creem que amar ao próximo como a nós mesmos e uma Verdade presente no meio de nós. Amar a Jesus, e acreditar no amr maternal e incondicional de Mãe nos coloca na posição de Vigilantes da fé,de vigilantes do amor, de buscadores da paz.
Que a Jornada Mundial da Juventude seja reflexo do amor Verdadeiro dos cristão por aqueles que sofrem e que traga sempre uma mensagem de amor, de fé e de paz ao coração dos homens.