quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Encontramos sempre o Filho com a Mãe

Foi do agrado divino que o reinado da graça fosse inaugurado sem Maria , e é vontade de Sua que assim continuem as coisas. Quando Deus preparou S. João Batista para ser aquele que viria antes de Jesus ,satificou-o no momento da visita de  Maria à sua prima Isabel. Na primeira noite de Natal aquele que fecharam as portas a SantíssimaVirgem , a Jesus as fecharam também. Não perceberam que, ao despedir Maria, negavam a entrada ao Messias esperado. Os pastores qe , na Noite de Natal, vendo  menino Jesus , nos representaram , encontraram o Esperado das Naçõescom Maria, Sua Mãe . Se tivessem voltado as costas a Maria, nunca terim achado Jesus . Na Epifania , os gentios fora recebidos por Jesus na pessoa dos três reis Magos, mas estes descobriram o Salvador porque encontraram a Mãe. Se não quisessem aproximar-se dela ,não teriam chegado a Jesus.

Não há verdadeiro Cristianismo sem Maria

Para lhe agradecer o dom inestimável , todas as gerações a devem proclamar " bem aventurada" . Excluir do culto cristão aquela que trouxe o Cristianismo `a terra é absolutamente inadmissível. Que pensar, então , de muitas que a depreciam ou desprezam ou desonram do modo mais vil? Teriam eles refletido que todas as graças que recebemos nos vêm através de Maria? Que se tivessem sido excluídos do seu consentimento no momento da Anunciação , não haveria para eles Redenção possível? Nesta suposição , eles estariam fora do alcance do redentor. Por outras palavras , não seriam cristãos de modo algum , embora do alvorecer ao cair do dia gritassem :"Senhor, Senhor" (Mt 7,21) .Por outro lado, se , por favor de Deus ,são cristãos , participantes da vida sobrenatural , é porque Maria lhes obteve a graça, incluindo-os no seu consentimento. Resumindo , o Batismo qie nos torna filhos de Deus , como consequência nos dá Maria por Mãe.

A gratidão, por conseguinte , uma gratidão prática para com Maria, deve ser a característica de todo cristão. As nossas ações de graças devem dirigir-se  ao Pai e a Maria, porque a redenção é a dádiva amorosa de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário