segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A comunhão dos Santos

"Que é  a Igreja, se não a assembléia de todos os santos? A comunhão dos santos é precisamente a Igreja.

Uma vez que todos os crentes formam uma só corpo, o bem de uns é comunicado aos outros... Assim, é preciso crer que existe uma comunhão de bens na Igreja. Mas o membro mais importante é Cristo, por ser a Cabeça... Assim , o bem de Cristo é comunicado a todos os membros , e essa comunicação se faz por meio dos sacramentos da Igreja.Como esta Igreja é governada por um só e mesmo Espírito ,todos os bens que ela recebeu se tornam necessariamente um fundo comum.
 
O termo "comunhão dos santos" tem, dois significados intimamente interligados: " comunhão nas coisas santas( sancta) e "comunhão entre as pessoas santas ( sancti)".
 
"Sancta Sanctis!" ( o que é santo para os que são santos) :assim proclama o celebrante na maioria das liturgias orientais no momento da elevação dos santos dons, antes do serviço da comunhão .Os fiéis (sancti) são alimentados pelo Corpo e pelo Sangue de Cristo (sancta), a fim de crescerem na comunhão do Espírito Santo (Koinomia) e de comunica-la o mundo.

domingo, 23 de setembro de 2012

Os Santos e nós

O Santo Padre beatificou e canonizou uma grande quantidade de homens e mulheres ao longo de toda a Igreja Universal. Com isto a Igreja reconheceu oficialmente seu tetemunho de santidade. Desta forma eles se convertem para os crentes num modelo de santidade e em intercessores ao nosso favor. É claro que a Igreja Católica não obriga a ninguém a invocar e a ter devoção aos santos . Somente propõe como modelos para serem imitados.
 
Agora bem, muitos católicos percebem que os irmãos não católicos rejeitam energicamente os santos, dizendo que não necessitamos de outros modelos de santidade, já que temos o modelo de Jesus. E menos necessitamos dos santos como intercessores ,pois Cristo é o Único mediador ante o Pai.
 
Queridos, está é uma verdade , temos o próprio Jesus essa é a verdade, entretanto além dessa verdade temos que considerar , que entender , que aprofundar que existem modelos para nós dos  fies seguidores de Cristo como os apóstolos que pedem em suas passagens para que os tomemos como exemplo do amor a Jesus e a Deus.
 
Quem são os Santos ?
 
Os Santos são os discípulos de Cristo, que estão gozando na glória e na Igreja que apresenta oficialmente como exemplo para seguir melhr uma vida cristã.
 
Em seguida me vem à mente os textos bíblicos do Apóstolo Paulo : " Para mim a vida é Cristo , e a morte é ganho... Irmãos, sigam meu exemplo e observem também os que vivem de acordo com o exemplo que nós temos lhes dado. ( Fl 1,21 e 3,17)
 
Em outra parte o Apóstolo diz : " Sigam vocês meu exemplo como eu sigo  exemplo de Cristo Jesus" ( 1 Tm 1,16)
Nestes textos vemos claramente que Paulo se coloca a si mesmo como exemplo de seguidor de Cristo, e incita os crentes a serem seus imitadores, como ele o é de Cristo.
 
Como se chama a homenagem que se tributa aos Santos?
 
A homenagem que se tributa aos Santos se chama veneração.
 
 
Alguns equivocadamente confundem veneração com adoração , e chegam a dizer que é a mesma coisa ..mas na verdade vejamos o que é falso e o que é verdade:
 
Que diferença existe entre adoração e veneração?
 
A ADORAÇÃO CONSISTE EM SUBMETER-SE COMPLETAMENTE A UMA PESSOA, RECONHECIDA COMO SER SUPREMO E ,PORTANTO SE DÁ SOMENTE A DEUS; PORÉM A VENERAÇÃO CONSISTE EM TRIBUTAR UMA HOMENAGEM A UMA PESSOA POR ALGUM MÉRITO ESPECIAL ( EXCELENTE SANTIDADE, CIÊNCIA EMINENTE, ETC.), E AQUELA QUE SE TRIBUTA AOS ANJOS, SANTOS E AS SUAS IMAGENS.
 
Respondeu-lhe Jesus : "Para trás Satanás , pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus,e só a ele servirás" ( Mt 4,10)
 
Eu sou o anjo Rafael , um dos sete que assistimos na presença d Senhor. Ao ouvir estas palavras , eles ficaram fora de si, e , tremendo , prostaram-se com o rosto por terra. ( Tb 12, 15-16).
 
Desde agora, me proclamarão bem aventurada todas as gerações ( Lc 1,48).
 
Os santos como intercessores
 
Muitos irmãos não católicos têm problemas para aceitar os santos como intercessores a nosso favor. Simplesmente dizem que Jesus Cristo é o único Mediador entre Deus e os homense que não necessitamos de novos intercessores. " Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens : Cristo Jesus" ( 1 Tm 2,5; Hb 8,6 e 9,11-14).
Nós, os católicos , proclamamos também que Jesus Cristo é o Único Mediador entre Deuse os homens. Mas os santos não são um obstáculo para nos dirigirmos diretamente a Jesus Cristo, a Deus Pai ou ao Espírito Santo. Os santos não nos afastam de Deus ;simplemente eles, com seu exemplo de fé cristã , nos estimulam a nos aproximarmos de Deus com a única mediação de Jesus Cristo.
 
Agora bem ,quando a Igreja Católica diz que os santos são nossos intercessores diante de Jesus Cristo, isto não quer dizer que eles são os que fazem milagres. É sempre Deus, Pai , Jesus Cristo ou o Espírito Santo , os que fazem as maravilhas entre nós, ainda que os milagres possam ser feitos "por intercessão" destes santos.
 
Deus fazia milagres por meio de Paulo, tanto que até os lenços ou as roupas que haviam sido tocados por seu corpo eram levados aos enfermos e os espíritos maus saíam destes ( At 19, 11-12).
 
Todos estes textos nos dizem que Jesus Cristo fazia milagres por meio de seus discípulos. " Vocês receberam este poder de graça; dêem também de graça" disse Jesus ( Mt 10,8)
 
A Bíblia nos ensina também que devemos ajudar-nos mututamente com a oração . " A oração dos santos e como perfume agradável ante o trono de Deus " ( Ap 8,4). " Agora me alegro, diz o Apóstolo Paulo , no ue sofro por vocês, prque desta maneira vou completando em meu próprio corpo o que falta aos sofrimentos de Cristo pela Igreja , que é seu corpo." Cl 1,24).
 
"A oração fervorosa do homem bom tem muito poder. O profeta Elias era um homem tal como nós , e quando pediu em sua oração que não chovesse, deixou de chover sobre a terra durante três anos e meio depois , quando orou outra vez, voltou a chover e a terra deu sua colheita. (Tg 5, 16-18).
 
Não podemos duvidar de que estes santos, que agora estão diante de Deus , vão interceder por nós ,como o fez Moisés ao falar com Deus para aplacar sua ira , invocando Abraão, Isaac, e Jacó (Ex 32,13)
 
Ao invocar os santos sempre contenplaremos as virtudes que DEUS operou neles.
 
 
 
 
 
 
 

Podemos ter imagens?

Queridos irmãos,
 
Quantas vezes temos ouvido esta acusação da parte dos irmãos evangélicos : " Os católicos fabricam imagens para adorá-las ,enquanto que na Bíblia está estritamente proibido." Muitos irmãos nossos católicos não sabem o que responder , outros se deixam influenciar facilmente por estas meias verdades e alguns até sentem a tentação de tirar as imagens dos oratórios.
 
 
Quero esclarecer-lhes este tema acerca das imagens , mas com a Bíblia na mão. Em primeiro lugar devemos fazer uma clara distinção entre uma imagem piedosa e um ídolo. A Bíblia sim proíbe energicamente o culto de adoração aos ídolos ( falsos deuses), Ex 25,18, mas a Bíblia nunca proibiu as imagens " como sinais religiosos", isto é ,como representantes do Deus verdadeiro. A proibição se refera á imagens de ídolos ou falsos deuses não à proibição de fazer imagens como "enfeites religiosos".
 
 
O que é um ídolo segundo a Bíblia?
 
Muitos anos antes de Jesus, no tempo de Moises, Deus começou formar seu povo escolhido , o povo de Israel. Era gente muito simples que Deus tinha tirado do politeíso para conduzi-lo ao monoteísmo. Todos estes povos antigos tinham infinidade de deuses, aos quais adoravam e representavam através de imagens de Baals, que tinham a forma de um touro, de um leão e de outros animais. O povo daquela época pensava que estas imagens tinham um poder mágico ou uma força milagrosa.
 
 
No fundo estes ídolos eram representações dos poderes ou vícios do próprio homem. Deus chamou o povo hebreu para caminhar pela estrada do monoteísmo , deixando atrás os ídolos e dando oração ao Deus Verdadeiro.

ENTÃO A BÍBLIA NÃO PROÍBE NEM IMAGENS ,NEM ESTÁTUAS , MAS SIM ÍDOLOS (=FALSOS DEUSES).


NÃO TERAS OUTROS DEUSES diante de minha face . Não te prostarás DIANTE DELAS.... (Ex 20, 3.5)


Não é o mesmo imagem e ídolo?

Não é o mesmo imagem e ídolo. A imagem é uma fotografia de algo, ou de alguma pessoa;portanto um ídolo é um deus de pintura, ouro ou de prata. A Bíblia proíbe os ídolos : Veja Dt 4,28 e que admite as imagens ( Ex 25,18; Nm 21,8)

 Sim , Deus mandou fazer imagens , de figuras que existem no céu , e de figura que existe na terra :

DEUS DISSE  a Moisés ..farás dois querubins de ouro ; e os farás de ouro batido, mas duas extremidades  da tampa um de um lado e outro de outro lado . (Ex 25, 1.18)

E o Senhor disse a Moisés : " FAZE PARA TI UMA SERPENTE ardente e mete-a sobre um poste . Todo o que for mordido,  olhando para ela será salvo. 

Percebemos outra vez que  esta serpente de bronze era uma imagem feitas pelas mãos do homem, não para ser adorada, mas SOMENTE um "sinal religioso".

O mesmo templo de Salomão estava enfeitadocom pinturas  de querubins , touros ,leões , palmas e olivas ( 1 Rs 6, 23-35; 7, 25-51)

Outra questão que acho interessante ressaltar : os protestantes também não usam imagens ( desenhos bíblicos?) de Cristo , da Virgem e de outras pessoas bíblicas em seus livros e revistas?? SE QUALQUER IMAGEM É UM ÍDOLO , DA MESMA FORMA NÃO DEVERIAM TER DESENHOS BÍBLICOS OU ATÉ MESMO ENCARTE SOBRE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ,POIS ESTARIAM ELES MESMOS UTILIZANDO-SE DE IMAGENS , SE A IMAGEM É UM ÍDOLO , ESSAS CRIAÇÕES SERIAM PERNICIOSAS PELOS PRÓPRIOS PROTESTANTES.

Aprofundamento do Tema

Gn. 1,26-27 : Então Deus disse : Façamos o homem á nossa imagem e semelhança . Que ele reine sobre os peixes do mar , sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra." Deus criou o homem à sua imagem , criou-o a imagem de Deus , criou o homem e a mulher."


Então como na música do Padre Zezinho

Não importa se esta imagem é a imagem verdadeira, ou se não é.
Para mim é indiferente se ela é cópia ou não é. EU TENHO FÉ
Tenho imagem lá em casa e não cometo idolatria: eu vejo a luz

Uma coisa é uma imagem outra coisa é a pessoa de Maria, ou de Jesus...
Imagens são sinais a me lembrar onde Deus agiu!!
Imagens são sinais a me lembrar por onde alguém seguiu!!
Imagens são apenas oque são, sinais, sinais, sinais

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Retirado do Site da Canção Nova , vale a pena conferir

O Papa João Paulo II nos fala sobre a importância da memória materna de Maria, a sua ligação com a memória da Igreja e com a identidade do homem.
Pensamento de João Paulo II sobre a memória materna de Nossa SenhoraNos últimos tempos, o mundo tem passado por muitas transformações, que tem influenciado as mais diversas culturas e sociedades. Tais transformações colocam um problema para a Igreja, para todos os cristãos. Trata-se da questão da perda de identidade, pela qual passa a sociedade atual. Diante deste panorama preocupante, o Papa João Paulo II fala sobre a identidade humana no seu livro “Memória e identidade”.
Para falar dessa identidade, o Santo Padre fala da memória, dimensão histórica da vida de Jesus. Toda a Sua vida foi marcada pela presença materna de Maria. Na memória de Maria, que “guardava todas as coisas no seu coração” (Lc 2, 51), temos acesso aos acontecimentos principais da vida de Cristo e do surgimento da Igreja.
Maria guardava no seu coração a memória do mistério da Anunciação, da encarnação do Verbo no seu ventre (cf. Jo 1, 14). Guardou também a memória do nascimento de Jesus (cf. Lc 2, 15-17) e da fuga para o Egito por causa da perseguição de Herodes (Mt 2, 13-15). “Tudo isso permanecia fielmente guardado na memória de Maria, sendo Ela – como justamente se deduz – quem o transmitira a Lucas durante os seus numerosos encontros, tal como o confidenciara também a João, a quem fora entregue por Jesus na hora da morte”.
João paulo II diz que: “A memória de Maria é uma fonte se singular importância, um fonte incomparável, para conhecer Cristo”. Pois, ela é testemunha da Encarnação e acompanhou os passos do crescimento de Jesus. Como nos seus 12 anos, quando Jesus deixa intuir a Maria a missão que Ele recebeu do Pai (cf. Lc 2, 49). Na sua vida pública, Jesus permanece sempre ligado a Nossa Senhora como no milagre das bodas de Caná (cf. Jo 2, 1-11). No momento culminante da sua missão, Maria é testemunha da Paixão, morte e ressurreição de Cristo. Ela é também testemunha das Ascensão de Jesus e do nascimento da Igreja no Pentecostes.
A memória materna de Maria é importante para a identidade humano-divina da Igreja. A sua memória é também a memória da Igreja, visto que esta guarda, em grande parte, o que estava presente nas recordações de Maria. A Igreja guarda em si mesma a memória da história do homem. Ambas juntas, a memória de Maria e a da Igreja nos ajudam a conhecer melhor Jesus Cristo e o Seu desígnio de salvação para o homem.
Assim, em meio à perda de identidade e de valores que marcam nosso tempo, a memória de Maria e a da Igreja podem ajudar o homem a reencontrar a sua própria identidade. A memória Materna de Maria e a da Igreja nos ajudam a compreender que não somos frutos do acaso ou da evolução, mas fomos pensados por Deus. Ele tem uma alta vocação para nós e isso nos foi revelado em Jesus Cristo. Nele, somos filhos de Deus e somos chamados à comunhão com Ele no Reino dos Céus.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Encontramos sempre o Filho com a Mãe

Foi do agrado divino que o reinado da graça fosse inaugurado sem Maria , e é vontade de Sua que assim continuem as coisas. Quando Deus preparou S. João Batista para ser aquele que viria antes de Jesus ,satificou-o no momento da visita de  Maria à sua prima Isabel. Na primeira noite de Natal aquele que fecharam as portas a SantíssimaVirgem , a Jesus as fecharam também. Não perceberam que, ao despedir Maria, negavam a entrada ao Messias esperado. Os pastores qe , na Noite de Natal, vendo  menino Jesus , nos representaram , encontraram o Esperado das Naçõescom Maria, Sua Mãe . Se tivessem voltado as costas a Maria, nunca terim achado Jesus . Na Epifania , os gentios fora recebidos por Jesus na pessoa dos três reis Magos, mas estes descobriram o Salvador porque encontraram a Mãe. Se não quisessem aproximar-se dela ,não teriam chegado a Jesus.

Não há verdadeiro Cristianismo sem Maria

Para lhe agradecer o dom inestimável , todas as gerações a devem proclamar " bem aventurada" . Excluir do culto cristão aquela que trouxe o Cristianismo `a terra é absolutamente inadmissível. Que pensar, então , de muitas que a depreciam ou desprezam ou desonram do modo mais vil? Teriam eles refletido que todas as graças que recebemos nos vêm através de Maria? Que se tivessem sido excluídos do seu consentimento no momento da Anunciação , não haveria para eles Redenção possível? Nesta suposição , eles estariam fora do alcance do redentor. Por outras palavras , não seriam cristãos de modo algum , embora do alvorecer ao cair do dia gritassem :"Senhor, Senhor" (Mt 7,21) .Por outro lado, se , por favor de Deus ,são cristãos , participantes da vida sobrenatural , é porque Maria lhes obteve a graça, incluindo-os no seu consentimento. Resumindo , o Batismo qie nos torna filhos de Deus , como consequência nos dá Maria por Mãe.

A gratidão, por conseguinte , uma gratidão prática para com Maria, deve ser a característica de todo cristão. As nossas ações de graças devem dirigir-se  ao Pai e a Maria, porque a redenção é a dádiva amorosa de ambos.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A predestinação de Maria

" Deus enviou seu Filho" ( Gl 4,4),mas para formar-lhe um corpo, quis a livre cooperação de uma criatura. Por isso, desde toda a eternidade, Deus escolheu para ser a Mãe de Seu Filho, uma filha de Israel, uma jovem judia de Nazaré na Galiléia, " uma virgem desposada com um varão chamado José, da csa de Davi, e o nome da virgem era Maria" ( Lc 1,26-27)

Quis o Pai da misericórdia que a Encarnação fosse precedida pela aceitação daquela que era predestinada a ser Mãe de seu Filho, para que, assim como uma mulher contribuiu para a morte, uma mulher também contribuisse para a vida.

Ao longode toda a Antiga Aliança , a missão de Maria foi preparada pela missão de santas mulheres. No princípio está Eva: a despeito de sua desobediência , ela recebe a promessa de uma descendência que será vitoriosa sobre o Maligno e a de ser Mãe de todos os viventes. Em virtude dessa promessa, Sara concebe um filho, apesar de sua idade avançada. Contra toda expectaiva humana, Deus escolheu o que era tido como impotente e fraco par mostrar sua fidelidade à sua promessa : Ana , a mãe de Samuel, Débora , Rute , Judite e Ester, e muitas outras mulheres. Maria "sobressai entre (esses) humildes e pobres do Senhor,que dele esperam e recebem com confiança a Salvação . Com ela , Filha de Sião por excelência depois de uma demorada espera da promessa , completam-se os tempos e se instaura a nova economia.

A IMACULADA CONCEIÇÃO

Para ser Mãe do Salvaor , Maria "foi enriquecida por Deus com dons dignos para tamanha função". No momento da Anunciação , o anjo Gabriel a saúda como "cheia de graça". Efetivamente , para poder dar o assentimento livre de sua fé ao anúncio de sua vocação era preciso que ela estivesse totalmente sob moção da graça de Deus.

Ao londo dos séculos ,  a Igreja tomou consciência de que Maria "cumulada de graça " por Deus , foi redimida desde a concepção. É isso que confessa o dogma da Imaculada Conceição , proclamado em 1854 , pelo Papa Pio IX:

A beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua Conceição ,por singular graça e privilégio de Deus onipotente , em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero Humano foi preservada imune de toda mancha do pecado original.  

Esta "santidade resplandece , absolutamente única" da qual Maria e enriquecida desde o primeiro instante de sua Conceição.



terça-feira, 31 de julho de 2012

Maria , Mãe de Cristo, Mãe da Igreja

Depois de termos falado do papel da Virgem Maria no mistério de Cristo e do Espírito convém agora considerar o lugar dela no mistério da Igreja." Com efeito, aVirgem Maria é reconhecida e honrada como a verdadeira Mãe de Deus e do Redentor. Ela é também verdadeiramente Mãe dos membros ( de Cristo) ,porque cooperou pela caridade para que na Igreja nascessem os fiéis que são membros desta Cabeça. Maria, Mãe de Cristo , Mãe da Igreja

Sagrada Família


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Conforme a Bíbia deve-se respeitar e honrar Maria, a mãe de Jesus ou despreza-la?

Conforme a Bíblia  deve-se respeitar e honrar Maria, a mãe de Jesus e não se deve desprezá-la.

Entrando o anjo disse-lhe : "Ave, cheia de graça, O SENHOR É CONTIGO". (Lc 1,28)

    Ora apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu em seu seio; e Isabel  ficou cheia do Epírito Santo. E exclamou em alta voz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mima mãe de meu Senhor? Pois assimque a voz de tua saudação  chegou aos meus ouvidos , a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste , pois se  hão de cumprir as coisas da parte do Senhor  te  foram ditas (Lc 1, 41-45).
Porque olhoi para sua pobre serva . Por isto, desde agora, me proclamarão bem aventurada todas as gerações ( Lc 1,48)

Por que Jesus não fez caso de Maria nas bodas de Caná?

Respondeu-lhe Jesus :"Mulher ,isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou" . ( Jo 2,4)

A expressão usada por Jesus não indica desprezo ,mas sim familiaridade e confiança mútua. De fato, Jesus deu tanta atenção a Maria, sua mãe , que realizou o milagre.

Onde a Bíblia afirma que Maria é nossa intercessora?

Nas bodas de Caná . Aí vemos claramente como Jesus não pensava em realizar o milagre. Se depois o fez, foi precisamente pela intercessão de Maria, sua mãe.

Por que Maria é nossa Mãe?

Maria é nossa Mãe, porque é a Mãe de Jesus, nosso irmão maior.

Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava disse à sua mãe : 'Mulher , eais aí o teu filho'. Depois disse ao discípulo : Eis aí tua Mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa ( Jo 19, 26-27).

Os católicos adoram Maria?

Adorar Maria seria uma idolatria ,um pecado contra o primeiro mandamento da Lei de Deus : " Só a Deus adorarás (Lc 4,8). A Igreja jamais ensinou coisa semelhante. Maria é uma mulher, uma criatura, a mais santa de todas as criaturas. mas apenas uma criatura.

Nós amamos Maria, a veneramos,conversamos com ela na oração, damos-lhe culto não de adoração que está reservado somente a Deus ,mas um culto de veneração como nós o damos aos santos que , como ela ,são seres humanos, simples criaturas ; e lhe pedimos que nos faça conhecer, amar e seguir Jesus como ela o conheceu , o amou e o seguiu.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Que se deve entender por aparições de Nossa Senhora

Porque os católicos falam tanto de aparições de Jesus e Maria? São possíveis as aparições?

Sim, segundo a Bíblia são possíveis as aparições. De fato a Bíblia apresenta aparições de anjos, tanto no Antigo, como no Novo Testamento.

Os anjos que aparecem na Bíblia,geralmente tem a missão de ser mensageiros de Deus para a humanidade. Eles são os instrumentos que usa para comunicar seu plano aos homens. Foi um anjo quem encontrou Agar no deserto  (Gn16, 7-11); uns anjos sacaram a Ló de Sodoma (Gn 19), foi um anjo que anunciou a Gedeão que devia salvar seu povo (Jz , 11-22); um anjo anunciou o nascimento de Sansão  (Jz 13, 2-7), e o anjo Gabriel instruiu a Daniel.

Que se deve entender por aparições de Nossa Senhora?

A Santíssima Virgem pode, se quer, intervir desde o céu em assuntos humanos por amor aos homens. Pode "aparecer" a ta ou qual pessoa, habitualmente a crianças ( aqui poderíamos conotar a inocência de um criança,cheia de amor e tranquilidade da alma) ou pessoas humildes,  entregar-lhes uma mensagem para que os homens se convertam e voltem para Deus.

A Igreja acredita ,sem mais nem menos ,em qualquer um que diz que Nossa Senhora lhe apareceu?

A Igreja tem muita prudência e sabedoria e é muito lenta em reconhecer uma aparição. Primeiro estuda,averigua, e comprova, a fim de não induzir ninguém a engano. E feitas as averiguações e depois de vários anos se pronuncia e reconhece com sua autoridade se a aparição é real ou fictísia. Em algum caso a Igreja se convenceu da autenticidade de uma aparição pela santidade de vida do vidente, pela pureza da mensagem entregue ou pelos fatos ocorridos no lugar da aparição: curas ,conversões , etc. Isto é o que ocorre em Lourdes , França em 1858 e em Fátima , Portugal , no ano de 1917. Em outros casos a Igreja rejeitou as supostas aparições ou simplesmente não se pronuncia , esperando que o tempo estabeleça a verdade.

Aqui fica a dica, se você não procurou entender melhor sobreo significado da mãe de Deus em sua vida, reavalie através dos ensinamentos da Igreja sobre o que de fato te perturba , não ouça conselhos que te façam por em duvida sua fé no amor incondicional de mãe , pois mãe é aquela que está sempre ao nosso lado e de fato sempre estará . A mãe de Jesus sempre esteve ao lado dele , amparando ,guiando, sendo aquela que sofreu diante da cruz , do calvário, diante do sofrimento daquele que ela criou ,cuidou e amor até a morte e ressureição. Procure buscar a verdade através da Doutrina Católica , encontrarás sempre a resposta para suas dúvidas e o amor de Mãe é o amor maior.

Meu julgo é suave



Consagração a Nossa Senhora

Maria, quem é?

Maria nasceu em Nazaré, Galiléia , 15 ou 20 anso do nascimento de Cristo.Seus pais segundo a tradição foram Joaquim e Ana. Maria era judia . Foi educada na leitura dos livros santos e na obediência à lei de Deus. Fez voto de virgindade .Casou com José estando ambos de acordo em permanecer virgens por amor a Deus. Um anjo do Senho lhe apareceu e comuniou-lhe que o Espírito Santo desceria sobre ela, que dela nasceria o Filho de Deus (Lc 1,35). Maria aceitou tão maravilhoso destino e com estas palavras : "Faça-se em mim segundo tua Palavra" , e  naquele instante Jesus foi concebio em seu seio. O nascimento do Menino Jesus foi em Belém na Judéia e foi acompanhado de diversas circunstâncias veMateus e de Lucas narram. Que se sabe a respeito de Maria depois do nascimento de Jesus? Depois de algum tempo, vemos Maria José e o Menino, aos 12 anos em Jerusalém. Foi o tempo que chamamos de "vida oculta" de Jesus, sua vida de lar, de família, de trabalho. Jesus começou sua vida "pública" ,sua vida apostólica e missionária, pelos 30 anos. Maria o acompanha, ás vezese   de perto , às vezes de mais longe. O evangelho no-la mostra em Caná, assistindo um casamento, e ao pé da cruz em que Jesus está morrendo. Em várias outras oportunidades também. O livro dos Atos a menciona no Cenáculo junto aos Apóstolos, depois da Ressurreição do Senhor. A tradição sugere que morreu em Éfeso- na Ásia Menor- em casa de João Evangelista.

Como era Maria?

Do Evangelho se deduz que Maria era humilde e pura; que era decidida e corajosa para enfrentar a vida, que era capaz de calar quando não entendia e de refletir e meditar; que se preocupava com os demais e que era serviçal e caritativa; que tinha fortaleza moral; que era franca e sincera; que era leal e fiel. Maria é, como mulher, um modelo para as mulheres.

Em que consistia principalmente a grandeza de Maria?

Em ser mãe de Deus. Alguns disseram que Maria é mãe de Jesus"enquanto homem" ,mas não de Jesus "enquanto Deus". Esta distinção é artificial e, de fato, nunca a fazemos. Uma mãe é mãe de seu filho tal como é ou chega a ser. Não dizemos que a mãe de um presidente, por exemplo, foi mãe dele como menino,mas não como presidente, ou que nossa mamãe seja mãe de nosso corpo somente,mas não de nossa alma que é infundida por Deus. Nunca fazemos esta distinção; dizemos simplesmente que é nossa mãe. Maria é Mãe de Jesus. Jesus é Deus. Logo podemos dizer que Maria é Mãe de Deus  e nisto consiste fundamentalmente sua grandeza.

Maria tem alguma relação especial com a Santíssima Trindade?

Sem dúvida . É a filha predileta do Pai. O anjo lhe disse no dia da anunciação. " Alegra-te ,cheia de Graça, O Senhor está contigo" (Lc 1,28). Tem também com o Espírito Santo uma relação que foi comparada á da esposa com o esposo. Disse-lhe o anjo: " O Espírito Santo lhe cobrirá com sua sombra. Por isso o menino que nascerá de ti será chamado Santo e Filho de Deus" ( LC 1,35). "Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus" (Lc 1,30)

Que dizem os evangelhos acerca das irmãs e irmãos de Jesus?

O idioma que Jesuse seus discípulos usavem não tem muitas palavras para distinguir os diferentes grausd de parentesco. Para tudo se usava a palavra "irmão" e assim o vemos em Gênesis 13,8 e em Mt 13,55. As palavras originais que traduzimos por "irmãos" e "irmãs" significam não somente irmãos carnais ,mas também primos e outros parentes próximos. A Virgem Maria não teve outros filhos. Jesus é o "único filho" de Maria. Isto se mostra claramente pelo fato de que ao morrer, Jesus entregou sua mãe a João (Jo 19,27)